sábado, 27 de Abril de 2024  23:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-09-2018

Quercus mantém operações de limpeza no Cabeço do Santo.



A Quercus realizou uma ação de controlo de espécies invasoras em Águeda.

Depois de comemorar o 12.º aniversário, o Projeto Cabeço Santo promoveu mais uma ação de controlo de espécies invasoras, em Belazaima do Chão, Águeda.

Esta iniciativa foi mais uma oportunidade para dar a conhecer os 150 hectares do Projeto Cabeço Santo e ajudar a recuperar a floresta autóctone da região.

Os voluntários puderam conhecer e aplicar diversas técnicas de controlo de espécies invasoras nas áreas em recuperação.

O Projeto Cabeço Santo iniciou-se em 2006, um ano após o incêndio que deixou a área em cinzas. O seu objetivo principal é a criação de um mosaico de áreas de conservação numa zona intensamente utilizada para o cultivo florestal do eucalipto.

“Foi motivado inicialmente pela tentativa de evitar que as áreas de habitat rupícola fossem alvo da expansão de espécies infestantes. No entanto, os horizontes do Projeto foram rapidamente alargados para incluir áreas até aí sujeitas a exploração florestal intensiva”, explica a Quercus que tem

uma área de intervenção de 150 hectares.

O Projeto Cabeço Santo tem a Câmara Municipal de Águeda e a Altri Florestal como parceiros e conta com o apoio do Espaço Talassa, da ZooFeira, da Critec, da Associação Florestal do Baixo Vouga e da Indasa.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®